sábado, 31 de agosto de 2013

Ressaca literária

Ultimamente estou sofrendo de um problema que, eu espero, vários leitores passaram. Não sei como me livrar, e isso está realmente me matando. Estou sofrendo com a tão temida “ressaca literária”. Pois é, caros amigos, está complicado de me libertar.

O ultimo livro que li foi “O Teorema Katherine” do John Green, meu autor favorito. Não consegui resenhá-lo, as histórias do John sempre mexem muito comigo, essa em especial mexeu extremamente com o meu emocional. Claro, esse não é um dos melhores dele, mas o li em um momento frágil. Na verdade, a proximidade que o John cria entre você e os personagens é o que realmente mexe comigo.

Enfim, já tentei iniciar dois livros após esse, mas não consegui, eu realmente não consegui. Não chego nem na página 50, o que é muito estranho porque em menos de uma semana eu já estou quase no fim do livro. Não sei se é porque os livros que eu escolhi mudaram completamente a temática ou se é a escrita dos autores. Não sei se tem um motivo definido. É complicado descobrir uma causa. 

Bom, isso aqui foi mais um desabafo. Estou tentando sair, em breve, ou não, eu posto dicas de como sair desse mal que, infelizmente, está presente na nossa vida de leitores assíduos. 

Se alguém tiver uma dica, por favor, deixe aqui nos comentários. 

Um comentário:

  1. Oi, Felipe!

    Cara, ressaca literária é super normal, já passei por isso algumas vezes, mas se eu puder dar uma conselho é: Se agarra em outro livro agora mesmo! HAHAHA Sabe, isso me ajuda :P Já começo outra história, mas sem esquecer da última, claro :)
    E ah, John Green é muito amor, muito!

    Adorei teu blog, não conhecia :D
    Abraços, Diego.

    http://aculpaedovisconde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir