domingo, 22 de dezembro de 2013

Resenha: Cidades de Papel - John Green

Depois de um bom tempo, estou de volta com uma resenha do autor que fez um grande sucesso no ultimo ano.  Lançado pela editora Intrínseca, a resenha de hoje é do livro Cidades de Papel do divo John Green.

A história:

O livro conta a história de Quentin Jacobsen, um adolescente que tem uma paixão platônica por sua vizinha Margo. Em uma noite Margo aparece na janela de Quentin, convidado o garoto para uma aventura louca. Porém após essa grande aventura, Margo simplesmente some e Quentin começa uma busca incessante pela garota.

Impressões:

 Bom, não é segredo para ninguém que sou completamente apaixonado pela escrita do John, e nesse livro não foi diferente. O John já me conquista nas primeiras páginas, porém, diferente dos livros anteriores, os personagens não me cativaram logo de cara, não tive aquela ânsia para ser amigo deles, mas no desenvolver do livro, vendo o amadurecimento dos personagens, não consegui escapar dessa sensação.

Concluindo:

Não é o melhor livro do John, muito menos me surpreendeu, mas é uma ótima leitura e te conquista praticamente de cara. Digamos que é uma daquelas leituras para uma tarde de domingo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário