segunda-feira, 29 de setembro de 2014

TAG: A culpa é da literatura

Oi gente! O post de hoje é meio diferente, faz um bom tempo que eu não faço uma tag, fui indicado pelo blog fofíssimo  "Entre um livro e outro". A tag consiste em responder três perguntas sobre culpas literárias, ela foi criada pela galera do Cabine literária (que eu conheci no salão do livro de guarulhos *-*). E quem vai me ajudar nessa tag é a Jess, que não tem blog, mas é legal.

1) Um personagem com culpa?
Felipe: A Hazel do "A culpa é das estrelas", essa menina se sente culpada por tudo, mas o pior é que nada é culpa dela, ela só é culpada pelas limitações que coloca pra si própria.

Jess: Helen Bradshaw, do livro "Dando a volta por cima", porque ela se culpa por tudo o que acontece na vida dela, pelo que não acontece e até quando da certo ela não se sente segura.

2-) Um personagem sem culpa?
Felipe: August do livro "Extraordinário", o pobrezinho não tem culpa de nada, ele simplesmente nasceu daquela forma, o mundo que tem culpa de ser preconceituoso, simples assim.

Jess: Gus de "A culpa é das estrelas", o menino se acha o fodão, não se sente culpado por nada.

3-)Um livro que te fez sentir culpa por gostar ou não gostar da história?
Felipe: É extremamente vergonhoso, mas me sinto culpado por ter gostado de "Crepúsculo", não sei se "culpa" é a palavra, mas é um livro extremamente criticado que no final eu acabei até que gostando nesse novo universo vampiresco.

Jess: Me sinto culpada por não ter gostado de "as 5 pessoas que você encontra no céu", eu juro que tentei de coração. o pior é que todo mundo acha fofo e realmente é, mas não me prendeu, não consegui sentir.

2 comentários:

  1. Achei super legal essa ideia de trazer outra pessoa para responder com você! Me deu até umas ideias aqui.... rsrsrsrs.
    Amei tuas respostas! Toda a razão sobre a Hazel e o Gus! E eu confesso que embora todo mundo critique, eu também gosto de Crepúsculo! Pronto e falei!! rsrsrsrsr.... Obrigada pelo carinho e bjokas...

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Super legal essa tag!
    Adorei as respostas.
    Concordo completamente das respostas da segunda. Os August, coincidência rs.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir