terça-feira, 28 de outubro de 2014

Glee: Novas direções, porém perdidas

Glee, a série que mobilizou milhões de adolescente nos últimos anos, que me conquistou e me fez ficar madrugadas acordado assistindo as temporadas. Meu amigo, se você não conhece Glee, por favor, se joga nas BR! Mas a decadência do sucesso da série tem motivo? Por que Glee não é mais a febre que foi nas primeiras temporadas?

Nas duas primeiras temporadas, eu simplesmente me apaixonei pela série e seus personagens. As versões das musicas me cativavam, eu amava tudo aquilo, amava aquela vontade de ser parte daquilo, de ser amigo deles.

A terceira temporada ainda conseguiu manter a essência do seriado, porém pecou em enfiar no roteiro temas necessários, porém forçados. A abordagem muitas vezes era direta, o que pedia a magia, vários temas como o suicídio poderiam ter sido abordados de formas mais poéticas e hollywoodianas.


Na quarta temporada, temos o total desgaste da série em si, nessa temporada enxergamos que a série não vai mais muito longe. Sinto como se a quarta temporada fosse um presente para os gleeks de plantão, afinal todos gostariam de saber o que acontece com a Rachel depois da escola ou com a Queen. É tudo questão de ponto de vista.

Glee resiste fortemente, foi renovada para a sexta e ultima temporada que estréia em 2015. A série não é ruim, nem nunca será, só está um pouco perdida, espero que a ultima temporada ajeite as coisas. Com toda certeza vale se arriscar nesse mundo de corais, nem que seja por duas temporadas, é incrível como essa série transforma o diferente em especial. Então, caso esteja passando por algo ruim na escola, se sinta sozinho, encontre em glee uma luz.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu costumava adorar essa série, mas infelizmente fui sentindo que ela estava se perdendo. Não consegui continuar acompanhando, mas acho que no caso a culpa é minha, já que não consigo seguir com nenhuma série! E olha que eu adorava Revenge... Mas até a minha série favorita me decepcionou, daí eu parei de acompanhar! Eu sei, sou meio louca... rsrsrsr. Te indiquei para uma tag lá no blog:http://entreumlivroe-outro.blogspot.com.br/2014/11/tag-liebster-award.html
    Bjokas...

    ResponderExcluir