sábado, 21 de fevereiro de 2015

Resenha: Ladrão de Almas - Alma Katsu

O amor, afinal, é fé, e toda fé um dia será testada.

A história:

E se você fosse imortal? Isso seria um dádiva ou uma maldição? É o que Lanore Mcilvrae nos faz questionar durante toda a narrativa de “Ladrão de Almas”. O livro conta a história de Lanore que após matar seu amado, Jonathan, conhece o médico Luck, um homem separado, cansado de sua vida pacata e solitária.  Para que Luck  ajude-a a fugir, ela revela toda a sua história: Lanore é imortal. Mas como? Por que? Um dom? Uma maldição? Bom, essa é basicamente a premissa da história, se eu revelar qualquer detalhe que seja, com certeza seria spoiler.  

Impressões:

A narrativa é intensa, te prende a atenção do começo ao fim. A escrita é impecável, a forma que a autora constrói a narrativa é genial, cheia de flashbacks. Cada capitulo te deixa mais curioso pro que vem a seguir. Durante o livro inteiro você fica se perguntando “Ser imortal é uma maldição ou uma dádiva?”. O livro te deixa totalmente dividido. A construção dos personagens é ótima, é visível toda a evolução e amadurecimento de Lanore. No final do livro é impossível não imaginá-la como uma senhora, apesar de sua imortalidade.

Conclusões:

Até agora é a minha melhor leitura do ano. Personagens bem construídos, narrativa ótima, escrita densa, não consigo pensar em pontos negativos. Eu estou apaixonado pela história e quero mais e mais. A história é uma triologia, já estou com a continuação encomendada: Refém da Obsessão. O livro não poderia levar nada mais nada menos do que cinco estrelinhas. Super recomendo.


Um comentário:

  1. gostei muito da resenha ta de parabéns :)

    O blog do Armazem vai estar sorteando um livro no dia 08 de março, Pra concorrer é so entrar no link e participar
    http://armazemdochef.blogspot.com.br/2015/02/livro-selecao-brasileira-de-gastronomia.html

    ResponderExcluir